sábado, 13 de junho de 2009
Uma pra recordar...essa vai pro Leandro
terça-feira, 9 de junho de 2009
2008 Copa Brasil Vodol em Pouso Alegre/MG
Esse campeonato foi especial, pois minha esposa e atleta Neuma estava gravida do meu filho Luiz Eduardo e competiu em 3 categorias vencendo inclusive uma de minhas atletas preferidas, a mineira Simone Nicola (ex-atleta da seleção Brasileira). Também tivemos uma performance brilhante de Thais Bruno tanto no peso como no open.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
CAMPEONATO BRASILEIRO 2009

OSS!
domingo, 7 de junho de 2009
Faz tempo...
Essa equipe foi um divisor de águas na minha carreira. Não perdiamos um campeonato, não havia um só treinamento de equipe que um aluno faltasse. Não havia um aluno que não tivesse dinheiro pra competir sem que seus companheiros o ajudassem. Aprendi muito ensinando vocês. Alguns me deram muito orgulho pelo rumo que tomaram em suas vidas, alguns ainda fazem parte do time e outros eu prefiro ter apenas na memória. Foi um tempo bom, uma época que ficará eternamente na minha história mais que infelizmente não volta mais.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
2009 - NOVOS DESAFIOS À VISTA
2009 está sendo um ano de muitas mudanças no Karate Brasileiro (embora nem todas essas mudanças sejam a nosso favor). A Federação Paulista perdeu uma de suas funcionárias fundamentais, a Profa. Mirtha Celayes e após sua saída preferi me afastar também. Nada contra a Federação, muito pelo contrário, tenho pela instituição Federação Paulista de Karate o mais absoluto respeito e orgulho. Minha saída se deve a fatores de ordem pessoal. Não vejo na política da FPK um modelo que contribua no que eu tenho como ideologia. Porém deixo claro que apesar de não concordar com a atual política (o que tenho total liberdade para fazer em um país democratico) não ofendo ninguém, não desrespeito ninguém e muito menos me preocupo em saber o que está acontecendo por lá. Tenho por muitos dos atuais diretores um imenso carinho e respeito. Professores como Ivon Dedé (que para mim serviu de exemplo e de espelho em vários aspéctos), Professor Paulo Romeu que tenho um carinho muito grande, Professor Pedro Oshiro, o Grande Sensei Edson Nakama e muitos outros serão para mim sempre uma fonte de inspiração. Porém a qualidade que muitos tem de sobra outros tem abaixo do aceitável e justamente por ter aprendido que na briga nada se resolve é que uso uma frase antiga porém verdadeira: "Os incomodados que se mudem". Me incomoda trabalhar duro, assim como muitos companheiros também o fazem, formar atletas, manter esses atletas treinando mesmo com toda dificuldade que o atleta amador tem que encarar e as vezes ver esse mesmo atleta ficar de fora de um Campeonato Brasileiro por critérios absurdos que primeiramente ferem a Constituição Brasiliera e o direito do consumidor. Tenho pra mim que é uma questão bem simples: Já que NÃO HÁ nenhum tipo de apoio para custear as despesas do atleta, então o atleta TEM DIREITO de procurar a melhor opção, claro, se o interesse for realmente os atletas. O IMPERATIVO criticando o IMPERIALISMO. E é nessa hipocrisia que algumas diretorias apóiam uma chapa denominada NOVOS RUMOS (que por sinal conta com pessoas da mais alta qualidade embora eu não concorde com algumas propostas). Tenho para mim que antes de exigir mudanças nacionais, você deve primeiro mudar as coisas ao seu redor. Desculpem o pequeno desabafo, mais enfim, tenho filhos, uma casa para sustentar e não posso mais ficar brincando de me iludir. AMO O KARATE e sempre estarei disposto a fazer algo a favor do Karate, como disse meu amigo João Cardoso, um brilhante professor da cidade de Santos técnico da grande atleta e amiga Claudia Higa que está na foto comigo e com meu filho Lucas, fazer pelo karate do meu país independente de placa de academia. Se precisarem de mim estarei sempre pronto e se não precisarem paciência.
OSS!!!
Assinar:
Postagens (Atom)