sexta-feira, 5 de junho de 2009

2009 - NOVOS DESAFIOS À VISTA

2009 está sendo um ano de muitas mudanças no Karate Brasileiro (embora nem todas essas mudanças sejam a nosso favor). A Federação Paulista perdeu uma de suas funcionárias fundamentais, a Profa. Mirtha Celayes e após sua saída preferi me afastar também. Nada contra a Federação, muito pelo contrário, tenho pela instituição Federação Paulista de Karate o mais absoluto respeito e orgulho. Minha saída se deve a fatores de ordem pessoal. Não vejo na política da FPK um modelo que contribua no que eu tenho como ideologia. Porém deixo claro que apesar de não concordar com a atual política (o que tenho total liberdade para fazer em um país democratico) não ofendo ninguém, não desrespeito ninguém e muito menos me preocupo em saber o que está acontecendo por lá. Tenho por muitos dos atuais diretores um imenso carinho e respeito. Professores como Ivon Dedé (que para mim serviu de exemplo e de espelho em vários aspéctos), Professor Paulo Romeu que tenho um carinho muito grande, Professor Pedro Oshiro, o Grande Sensei Edson Nakama e muitos outros serão para mim sempre uma fonte de inspiração. Porém a qualidade que muitos tem de sobra outros tem abaixo do aceitável e justamente por ter aprendido que na briga nada se resolve é que uso uma frase antiga porém verdadeira: "Os incomodados que se mudem". Me incomoda trabalhar duro, assim como muitos companheiros também o fazem, formar atletas, manter esses atletas treinando mesmo com toda dificuldade que o atleta amador tem que encarar e as vezes ver esse mesmo atleta ficar de fora de um Campeonato Brasileiro por critérios absurdos que primeiramente ferem a Constituição Brasiliera e o direito do consumidor. Tenho pra mim que é uma questão bem simples: Já que NÃO HÁ nenhum tipo de apoio para custear as despesas do atleta, então o atleta TEM DIREITO de procurar a melhor opção, claro, se o interesse for realmente os atletas. O IMPERATIVO criticando o IMPERIALISMO. E é nessa hipocrisia que algumas diretorias apóiam uma chapa denominada NOVOS RUMOS (que por sinal conta com pessoas da mais alta qualidade embora eu não concorde com algumas propostas). Tenho para mim que antes de exigir mudanças nacionais, você deve primeiro mudar as coisas ao seu redor. Desculpem o pequeno desabafo, mais enfim, tenho filhos, uma casa para sustentar e não posso mais ficar brincando de me iludir. AMO O KARATE e sempre estarei disposto a fazer algo a favor do Karate, como disse meu amigo João Cardoso, um brilhante professor da cidade de Santos técnico da grande atleta e amiga Claudia Higa que está na foto comigo e com meu filho Lucas, fazer pelo karate do meu país independente de placa de academia. Se precisarem de mim estarei sempre pronto e se não precisarem paciência.
OSS!!!

4 comentários:

Unknown disse...

bom o que posso dizer .. sei que não sou um dos melhores atletas, mas posso falar que conquistei muitas coisas depois que comecei a treinar com você... aprendi o que é ter garra e nunca baixar a cabeça para nada, as vezes temos que admitir nossos erros e aprender com eles... fiquei feliz em saber que me esconlheu para esse brasileiro, e mais feliz por continuar nesse equipe, que alem de atletas viramos amigos e acho que esse é um dos motivos de sempre nos mantermos fortes na frente de todos.... abraços e fica com deus...

Unknown disse...

ha ja ia eskecendo ... sou o primeiroooo... uhauhauhauhauhauh

JuhJuh disse...

O que sou vc foi fundamental para eu ser o que sou hooje!!! vc e o karatê me proporcionaram coisas e sentimentoss inesqueciveis...
meee fez enxergar que " eu nao consigu " nao existe...me fez corre atras dos meus objetivos...me fez cresçer...hooje em diaa sou mais calmaa... xD
me fez conquistar meus inúúmeros titulos..inclusive o que mais mecheu comigoo...os dois brasileiros...me deu um apelidoo vbem delicadoo bola de demoliçaoo ¬¬
mais amo do mesmo jeitoo S2
sei que percebi o que eu perdii...muitoo tarde...mais seráá nesse brasileiroo que vc me convidou que vou demonstrar o quantooo vc é importante pra mim...e que nada do que vc me ensinou foi em vãão...
te amoo muitaoooo
e vc pode contar comigooo sempree viu s2

SUA BICAMPEÃÃÃAÃÃ BRASILEIRA S2

Thays disse...

Como sempre sendo polêmico, no bom sentido lógico, mas não deixando de respeitar e se dar o respeito. É assim que o karate deve ser, com pessoas que querem o bem não o mal do esporte. Somos amadores e temos muito o que crescer. São pensamentos construtivos assim que iremos pra frente. Bom Thiago vc sabe que por causa da FPK eu me desiludir de muita coisa e esse pensamento ainda continua em meu sentimento. Na minha vida atual o karatê é a ultima coisa que faço, prefiro estar no meu trabalho, voltar a estudar e encarar novos desafios. Beijos a todos de Santos. E galera nova da KUROSHIO, por favor represente os veteranos que já passaram nessa academia como eu respeitei os fundadores dessa equipe antes de mim. OSS!!!