quarta-feira, 12 de agosto de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO JUVENIL JUNIOR 2009

Chegamos em Cuiabá depois de aproximadamente 30 horas dentro do ônibus. A viagem de ônibus ao contrário do que muitos irão pensar, foi uma escolha nossa e mais incrivel ainda... Foi para descançar! Já havia participado de Brasileiros em Cuiabá várias outras vezes porém desta vez foi diferente. O ginásio era simplesmente incrível, alojamento impecável e a companhia não poderia ser melhor. Participei como técnico do estado de Tocantins junto de meus atletas Daniel Coelho, Gabriel Amorim, Lucas Argolo e Lucas Clemencio.

O resultado foi bom, nosso kata equipe esteve a beira do título se não fosse por um pequeno erro de sincronismo no final do kata. No kata individual os meninos se apresentaram muito bem e quem é serio dentro do karate sabe que as vezes isso não quer dizer muita coisa hoje em dia. No shiai as coisas não foram como o esperado mais valeu. Só de poder estar ali com meus alunos, ver eles se apresentando com garra, determinados e UNIDOS, já fizeram com que minha viagem valesse a pena.

Uma das coisas mais positivas dessa viagem foram os amigos que eu pude rever e as velhas rivalidades se transformarem em amizade. Sem vaidade, sem hipocrisia, sem besteiras que muitos ainda acham graça manter. Nos unimos com a galera da Cia. Fabiano Ivo, uma pessoa verdadeira, honesta e que tem uma visão muito boa sobre o karate. Somos da mesma geração e como professores novos e com mentalidades semelhantes, ainda sairá muita coisa boa desta futura união de pensamentos.


Tive orgulho e uma honra incauculável de poder estar quase que todo o campeonato ao lado de uma pessoa sem comparação dentro do Karate Brasileiro. Simone Yonamine, simplesmente o mais próximo que um atleta de kata chegou da perfeição. Tive a grata surpresa de constatar que ela é uma das treinadoras de Kata da seleção Brasileira. Como preofessor, é uma honra saber que as coisas estão amadurecendo dentro do nosso Karate. Uma pessoa do nível de Simone Yonamine em nossa comissão técnica significa: HONRA, LEALDADE, QUALIDADE, VERDADE, UNIÃO E COMPROMISSO!!! Chega dessa panela doente que criaram onde atletas do Kata ficam de um lado e do shiai de outro (inclusive com agalhos diferentes). Aprendi muito com esse breve contato. Bom, fico por aqui com a certeza de missão cumprida. A todos aqueles que fizeram parte junto comigo nessa batalha: Daniel, Lucas, Fudencio, Gabriel, Fabiano Ivo, Felipinho, Simone Yonamine, Fabio Hisatugo, Giuliano, Sanderson, Dona Mirtha (sempre) e a todos que eu conheci lá e aos amigos que revi meu muito obrigado!

6 comentários:

Unknown disse...

Ae mulekada ta de parabens...vc ainda fikaram num ginasio maravilhoso...na minha epoca era um muquifooooo huauhauha
Mas era de se esperar medalhas...alias alunos do sensei rufato sempre trazem bons resultados!!!
Abracos!!

Lucas C. disse...

Eh foi um campeonato bem emocionante, o ginasio foi bom e a viagem tbm... mto legal.

Thays disse...

PARABÊNS a todos que participaram desde evento. Pelo jeito Tocantis esta entrando pro mapa do karate né rsrsrs...
Beijos a todos
Tchau

Unknown disse...

Bom , acho que o Thiago conseguiu resumir nas palavras , tudo que se passou por ali . Estamos todos de parabéns , mas acho que podemos melhorar , e dar + do que demos nesse ano. E ano que vem , com essas novas amizades conquistadas ,com certeza estaremos + fortes , e preparados pra tudo . Abraços , beeijinhos , e um salve pro pessoal lá da Xurupita. kkkkk

Thiago Rufato disse...

thays eu coloquei até trabiju no mapa do karate hUAHUhauHAUhauhA DAKI A POKO EU COLOCO ATÉ A XURUPITA NO MUNDIAL

Thays disse...

Fala sério heim thiago rsrsrs....
Porra eu vejo eles muleques e relembro os meus treinos. Mas agora 1 ano e meio estudando e trabalhando pra conseguir voltar.
Precisava desse tempo pra sentir saudade e isso já esta começando kkkk
beijos a todos