terça-feira, 29 de setembro de 2009

KARATE-DO

Karate-Do. Arte marcial tão rica, capaz de tornar uma simples pessoa em ALGUÉM!
Uma arte tão rica em valores. Como esporte, trabalha todas as partes do corpo em harmonia.
Porém, nem tudo são flores. Mal administrado em todos os âmbitos, não é valorizado como deveria.
Faço parte do Karate ha muito tempo. Sonhei em ser um treinador Campeão e fui. Titulos em todos os melhores eventos do Brasil. Alunos representando a Kuroshio em Sulamericanos, Panamericanos, Mundiais, Open de Paris e em varios outros países. Muito gratificante, com certeza. Mais olhando pelo lado PRÁTICO, nada lucrei com isso a não ser a gande satisfação e sensação de me sentir capaz.
Cansei de fazer esse teatro amador. Amo o Karate como disse, porém meu fóco é outro. Quero praticar e ensinar definitivamente por amor. Gostaria de me espelhar no GRANDE sensei TAKETO OKUDA, que não se aproxima de nenhuma "Federação", faz seu trabalho de forma brilhante e independente.

As pessoas tem memória muito curta, por mais que você um dia faça por eles, JAMAIS precise que esta pessoa te estenda a mão, se você está em uma má fase, você não serve pra nada. E é por essas e outras que as vezes me desiludo no Karate.

Bom, ainda existem pessoas que me animam. E é por estas que a luta continua!
KUROSHIO sempre!!!
OSS!!!

Nenhum comentário: